quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sucos: aliados da saúde e da beleza

Que os sucos são gostosos todos sabemos, mas além disso fazem muito bem a saúde e beleza.
Podem desintoxicar o organismo, melhorar a pele e cabelo, saciar o apetite, entre outros.
Abaixo seguem alguns:


  • Suco de romã
Tem a propriedade de baixar o colesterol ruim, seus antioxidantes são capazes de dissolver as placas de gordura nas artérias, diminuindo assim as chances de derrames e infartos.
Com as mesmas propriedades existe a melancia, que também é enriquecida com fibras, vitaminas A e C, além do complexo B. 
Voltando à romã, ela pode ainda trazer benefícios à saúde masculina.pois possui um coquetel de substâncias químicas que podem barrar a evolução do câncer de próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas. 


  • Suco de maçã
Ajuda a manter a saúde do cérebro em dia, pois possui uma substância responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Possui muitas fibras. Em sua casca pode-se encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já em sua polpa são encontradas fibras solúveis, que são mais rapidamente absorvidas pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células. 

  • Suco de açaí
Normalmente é consumido em forma de creme, e não de suco, porém essa mistura é muito calórica, sendo mais saudável em forma de suco, já que não perde os nutrientes, como antioxidantes, vitaminas que fazem da fruta um aliado contra vários tipos de câncer.
Este suco se tomado diariamente pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e a disseminação de células cancerígenas, já que ele possui antioxidantes que impedem a ação de radicais livres em nosso organismo.  


  • Suco de laranja
É bem vindo para prevenir a formação de cálculos renais, pois possui capaz de ajudar a retardar a formação de pedras nos rins.  
Sua principal vitamina (C) ajuda o sistema imunológico na prevenção de gripes, resfriados, fraquezas e infecções.
O suco ideal, é o fresco, consumido em seguida de seu preparo, pois seus antioxidantes perdem a ação se expostos a luz por muito tempo.

  • Suco de uva roxa
Os mesmos benefícios do vinho podem ser aplicados ao suco de uva roxa, pois ambos possuem polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório.
  • Suco de abacaxi
Além de refrescante, este suco contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino, também graças a suas fibras. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante.
Esta fruta é também rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  

  • Suco de cereja
Possui grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes importantes para o corpo, e que podem acelerar o processo de recuperação muscular, além de ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença. 




  • Suco de tomate
O consumo de suco de tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada, o suco dessa fruta traz grandes quantidades de licopeno - antioxidante que previne contra câncer de próstata e de mama-, vitaminas A e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose. 

  • Água de coco
Não é exatamente um suco, mas essa bebida não pode ficar de fora, principalmente com a chegada do calor. A água de coco é rica em potássio, fósforo e outros sais minerais essenciais para que o corpo continue hidratado como um todo. Essa hidratação serve tanto para evitar problemas como cãibras, dores de cabeça, desmaios e para deixar a pele mais hidratada e protegida do sol. A flora intestinal também agradece o consumo da água de coco. Os sais minerais que ela possui ajudam na digestão, agindo contra o intestino preso. 

 Fonte: Minha Vida

3 comentários:

  1. Oi Gisele, tudo bem ! Muito obrigada pela visita e desculpe a demora da resposta do comentário deixado. A kate está praticamente vendida, se caso A pessoa desistir, eu te aviso sem compromisso.
    bjs
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Retornei de NYC semana passada e estou retomando o bazar, com muitas peças novas nos próximos dias, dê uma olhada.
    Tenho também MUITA coisa disponível para troca.

    bazardafenix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, me add no msn que nós iremos fechar
    (:

    bonecadepano666@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sejam bem vindos e voltem sempre!!!